Teleaudiência: premissas para uma pedagogia

Autores

  • Guillermo Orozco-Gómez Universidade de Guadalajara

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i18p62-67

Palavras-chave:

TV, telespectadores, teleaudiência, pedagogia, crianças

Resumo

O artigo aborda a questão do protagonismo da TV na vida cotidiana das sociedades contemporâneas e, principalmente, na vida da criança. O autor, diante disso, apresenta uma proposta pedagógica que, a partir de exercícios lúdicos, orienta o desenvolvimento cognoscitivo do público infantil. Ele descreve cada passo desses exercícios, mostrando como os professores podem trabalhar com seus alunos uma nova maneira de ver TV. A idéia é que haja uma interação mais produtiva dos telespectadores com a TV; uma interação que possibilite ao público uma posição cada vez mais livre, autônoma e crítica diante da TV.

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Publicado

2000-09-30

Como Citar

Teleaudiência: premissas para uma pedagogia. (2000). Comunicação & Educação, 18, 62-67. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i18p62-67