Fascínio de trabalhar com livros
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i18p87-100Palavras-chave:
EditoraSenac, editor, livro, mercado editorial, leitor, mercado livreiroResumo
O depoimento do jornalista e editor-chefe da Editora Senac-São Paulo, A. P. Quartim Moraes, relata o percurso de implantação do projeto de ampliação desta editora. Fala da responsabilidade do editor desde o processo de prospecção e desenvolvimento de uma obra, preparação de texto, produção do livro até as fases de divulgação, distribuição e comercialização do livro. Destaca a necessidade de conhecimento do mercado, de ousadia na escolha de projetos a serem transformados em livros, bem como do empenho pela melhor qualidade de publicação.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.