Televisão: 50 anos

Autores

  • Maria Aparecida Baccega Universidade de São Paulo / Escola de Comunicações e Artes

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i19p6-11

Palavras-chave:

televisão, espaço público, crítica, Brasil, bibliografia sobre televisão

Resumo

O artigo destaca o 50º. aniversário da televisão no Brasil. Ressalta a importância desse veículo na medida em que a TV dá visibilidade aos fatos sociais, constituindo-se em mediadora privilegiada da realidade, inclusive do espaço público. As autoras salientam os desafios que a TV nos coloca permanentemente e como o campo comunicação/educação pode ajudar a enfrentá-los no sentido de dar instrumentais para que se tenha uma visão menos fragmentada dos fatos sociais. As autoras relacionam toda a bibliografia publicada sobre o tema televisão nos seis anos de existência da revista Comunicação & Educação.


Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2000-12-30

Como Citar

Baccega, M. A. (2000). Televisão: 50 anos. Comunicação & Educação, (19), 6-11. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i19p6-11