Produção de sentido: elo entre comunicação e educação

Autores

  • Maria Lourdes Motter Universidade de São Paulo / Escola de Comunicações e Artes

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i19p82-90

Palavras-chave:

comunicação e educação, interação verbal, dialogismo, teorias da comunicação, escola

Resumo

A autora comenta o livro Comunicação & Educação - a linguagem em movimento, de Adílson Citelli, ressaltando como o autor faz o percurso das teorias de comunicação à análise da educação no contexto das novas tecnologias, destacando a necessidade de a escola desenvolver mecanismos que propiciem a inter-relação das linguagens utilizadas por cada um desses campos. Analisa como a obra dá a chave para que o leitor compreenda a conexão entre comunicação e educação através do jogo dialógico da construção de sentidos, permitido pela linguagem verbal, dando relevância às contribuições de Mikhail Bakhtin em relação, principalmente, à concepção de interação verbal, pois é ela, enquanto realidade fundamental da língua, que materializa o processo comunicativo e educativo.


Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2000-12-30

Como Citar

Motter, M. L. (2000). Produção de sentido: elo entre comunicação e educação. Comunicação & Educação, (19), 82-90. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i19p82-90