TV como instância de letramento

Autores

  • Denise Lino de Araújo Universidade Federal da Paraíba

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i24p29-45

Resumo

Este trabalho tem como objetivo apresentar argumentos que visam a auxiliar uma discussão mais pedagogica sobre a realação entre televisão e conhecimento. São quatro os argumentos principais que sustentam essa discussão. Primeiro, a televisão é um objeto de estudo, para isso são definidos marcos teóricos que assim a caracterizam. Segundo, a televisão é uma instãncia enunciativa-discursiva. Terceiro, a cultura midiática, veiculada pela TV, influencia e é infuenciada pela cultura letrada. Quarto, a escola deve assimilar e refletir sobre a cultura midiática, mas sem perder a sua especificidade de instãncia de formação e de transmissão do conhecimento.

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Biografia do Autor

  • Denise Lino de Araújo, Universidade Federal da Paraíba
    Professora do Departamento de Letras, Ciências e Humanidades, da Universidade Federal da Paraíba.

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Publicado

2002-08-30

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