Leitura e compreensão da bula de remédio

Autores

  • Jussara de Lara Sanches Martins

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i24p94-97

Palavras-chave:

Português, leitura, bula de remédios, dicionário, alunos de terceira série

Resumo

Professora da terceira série do ensino fundamental da escola estadual Dr. Cardoso de Almeida, Botucatu, São Paulo, desenvolve projeto de leitura de bula de medicamentos com seus alunos. O objetivo é o de permitir ao aluno perceber a importância do hábito de leitura para seu cotidiano, como ela é útil e traz informações fundamentais. As atividades foram desenvolvidas levando-se em conta as dificuldades dos alunos em compreender os termos técnicos/científicos, fazendo-os pesquisar os sentidos no dicionário e registrá-los através da escrita em trabalhos que foram montados e encaminhados para avaliação conjunta com ajuda dos pais. A professora pôde constatar a dedicação e interesse dos alunos, bem como a colaboração dos pais no desenvolvimento do trabalho.


Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2002-08-30

Como Citar

Leitura e compreensão da bula de remédio. (2002). Comunicação & Educação, 24, 94-97. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i24p94-97