Novas práticas curriculares na educação a distância

Autores

  • Edméa Oliveira dos Santos Universidade Estadual da Bahia / Faculdade Metropolitana de Camaçari

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i26p35-42

Palavras-chave:

interatividade, ciberespaço, currículo, formação de professores, educação a distância

Resumo

As novas tecnologias digitais vêm estruturando novas relações sócio-técnicas de natureza diversa. Entre elas podemos destacar a produção e socialização interativa de conhecimentos no ciberespaço, evento esse conhecido como cibercultura. Paradoxalmente também encontramos no ciberespaço práticas curriculares tradicionais e fragmentadas, bem como o resgate tecnicista das práticas de educação a distância. O artigo é um convite que desafia os educadores a criarem e gerirem novas ações curriculares de formação de professores que potencializern a característica fundante do digital: a comunicação interativa.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Edméa Oliveira dos Santos, Universidade Estadual da Bahia / Faculdade Metropolitana de Camaçari
    Pedagoga, Professora de Didática e Novas Tecnologias na UNEB - Universidade Estadual da Bahia e na FAMEC - Faculdade Metropolitana de Camaçari

Downloads

Publicado

2003-04-30

Como Citar

Novas práticas curriculares na educação a distância. (2003). Comunicação & Educação, 26, 35-42. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i26p35-42