Endereços úteis na internet

Autores

  • Patrícia Carla dos Santos

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i26p124-125

Resumo

 

http://www.infoamerica.org

Este é o site do projeto Infoamérica, da Universidade de Málaga, Espanha. O projeto, apoiado pelo Ministério de Ciência e Tecnologia do governo espanhol, visa a estudar os agentes da expressão cultural nos países de língua portuguesa e espanhola. O site possui link com mais de 850 periódicos diários, em versão digital, de países ibero-americanos. Assim, obtêm-se informações de várias órgãos de comunicação e de vários grupos de pesquisa nesta área. Encontram-se ainda, na página, propostas de pesquisa aplicada, como por exemplo o Libex - Libertad de Expresión en Iberoamérica - e a base de dados Dibernet, uma iniciativa destinada a facilitar o acesso à imprensa digital dos países de língua espanhola e portuguesa. Nesta linha de divulgação também são desenvolvidos os projetos Dial digital e Faros de la Comunicación. O projeto Infoamérica é responsável pela revista Iberoamericana de Pensamento Criti.com, que tem o objetivo de fazer uma análise crítica da comunicação dentro do espaço ibero-americano.

http://www.aomestrecomcarinho.com.br/

Este site, como o próprio nome diz, é totalmente dedicado aos professores. Seu conteúdo é bem diversificado. Em Alternativo, o internauta tem acesso a informações sobre temas como religião, esoterismo e terapias alternativas; no link Cidadania, obtêm-se informações a respeito de ações de ONGs, voluntariado, pedidos de doação e diversos projetos voltados ao exercício da cidadania; em Vôos literários há várias crônicas de autores renomados; e em Escolanet o professor tem acesso a textos e informações sobre o uso de computadores e educação a distância. Há também uma seção de Entrevistas, com personalidades de diversos meios, como a prefeita Marta Suplicy e a atriz Zezé Mota. Quem acessar a página pode ainda participar de enquetes, verificar quais concursos estão em andamento, visitar outros sites com links na seção Veredas virtuais e ainda saber a respeito de turismo, moda, beleza e saúde. O internauta que quiser enviar seu texto, artigo ou trabalho para publicação no site, pode fazê-lo através do link colaboração dos leitores. Há ainda dicas de cultura e de livros relacionados à profissão docente.

http://www.publicado.com.br

O site oferece um serviço de informação das publicações do Diário Oficial do Estado de São Paulo. Apenas digitando o seu R.G. você saberá o que foi publicado sobre você no D.O. daquele dia, mês ou ano (a partir da data de implantação do serviço). O site oferece ainda este serviço de informação a Entidades e Unidades Administrativas, que também obtém o que foi publicado sobre cada funcionário no DO. Todas estas informações só são disponibilizadas mediante cadastro. Além disso, contém informações importantes para diretores e professores, tais como: elaboração de projeto pedagógico, dicas de alcance pedagógico, guia de orientação a especialistas.


http://www.estudefacil.com.br

Este site é dedicado à Educação a distância. É um espaço de interação, através de fóruns de discussão, de reuniões virtuais e da ajuda do correio eletrônico, entre professores, diretores e alunos. No link Biblioteca, o leitor encontra vários artigos sobre a temática da educação a distância, de autores, como por exemplo, Frederic Litto, da Escola do Futuro. No link Cursos, o internauta tem acesso a informações sobre cursos oferecidos por profissionais da área. Há também, na página, um dicionário de termos da língua inglesa, usados na área do estudo de educação a distância. Também há, no item legislação, todas as leis e decretos relacionados ao tema EAD, além de diversos links com Instituições ligadas a educação a distância, fundações e universidades. Há ainda serviços aos profissionais que têm interesse em EAD.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2003-04-30

Como Citar