A televisão e a prática do zapping: interatividade com a audiência
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v11i1p26-31Resumo
O presente trabalho discute a interatividade da audiência com a televisão a partir da tecnologia da TV a cabo. O grande número de canais aliado ao controle remoto deixou o telespectador mais ansioso. Com base no resultado de uma pesquisa qualitativa, feita com a técnica de grupo focal, e nos depoimentos de profissionais que trabalham com televisão, percebe-se que parte da audiência deixou de assistir a programas inteiros e passou apassear pelos vários canais sem se prender a nenhum deles. Este artigo mostra que a interatividade se destaca como traço característico da audiência, parecendo resultar das possibilidades técnicas oferecidas pelos novos meios e induzindo a condutas fragmentárias ou intermitentes.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.