As histórias em quadrinhos para a formação de leitores ecléticos: algumas reflexões com em depoimentos universitários

Autores

  • Valéria Aparecida Bari
  • Waldomiro Vergueiro

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v12i1p15-24

Resumo

A partir de depoimentos de universitários, discute-se a relação entre a leitura de histórias em quadrinhos e o gosto pela leitura – constatando-se que este se iniciou no contato com as publicações da Nona Arte, antes mesmo do período de alfabetização –, bem como o afastamento posterior das histórias em quadrinhos em benefício de outras leituras, mais utilitárias (livros e manuais de estudo). Os autores concluem pela defesa da inclusão de materiais quadrinhísticos no ambiente escolar em geral, aconselhando a familiarização dos profissionais de educação e informação com a mídia e a linguagem dos quadrinhos.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2007-04-30

Como Citar

As histórias em quadrinhos para a formação de leitores ecléticos: algumas reflexões com em depoimentos universitários. (2007). Comunicação & Educação, 12(1), 15-24. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v12i1p15-24