A mediação tecnológica nos espaços educativos: uma perpectiva educomunicativa

Autores

  • Ismar de Oliveira Soares

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v12i1p31-40

Resumo

Qual é o desafio que os sites de relacionamento, como o Messenger, da
Microsoft, e a rede de relacionamentos Orkut, do Google, entre os mais populares, representam para a educação? É possível ignorar a presença desta nova forma de expressão comunicativa? Estas são algumas das questões abordadas neste artigo com base nas pesquisas realizadas pelo Núcleo de Comunicação e Educação da ECA-USP, como a recente experiência desenvolvida junto a dois mil jovens com renda familiar de até um salário mínimo, em Embu das Artes, SP, envolvendo exercícios de práticas comunicativas, produção radiofônica e construção de blogs na internet. É o que a educomunicação denomina mediação tecnológica nos espaços educativos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2007-04-30

Como Citar

Soares, I. de O. (2007). A mediação tecnológica nos espaços educativos: uma perpectiva educomunicativa. Comunicação & Educação, 12(1), 31-40. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v12i1p31-40