O discurso hegemônico de Veja e a construção da imagem do pobre

Autores

  • Maria Aparecida Baccega
  • Aline Fernandes de Azevedo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v12i1p97-103

Resumo

Este artigo efetua uma análise crítica da revista de assuntos gerais e
atualidades Veja, apontando os sentidos hegemônicos que permeiam suas páginas. Utilizando os preceitos da análise do discurso de linha francesa, efetuamos a (re)leitura do exemplar de 6 de setembro de 2006 com o intuito de demonstrar, pela observação de seu modo de dizer intenso e convicto, as estratégias de construção de seus discursos e a produção dos efeitos de
sentidos que atuam constituindo a imagem do pobre em suas páginas.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2007-04-30

Como Citar

O discurso hegemônico de Veja e a construção da imagem do pobre. (2007). Comunicação & Educação, 12(1), 97-103. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v12i1p97-103