Jornalismo cidadão e Independent Media Center

Autores

  • Maria das Graças Targino Universidade Federal do Piauí e Universidade Estadual do Piauí

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v13i3p29-38

Palavras-chave:

jornalismo cidadão, jornalismo participativo, Independent Media Center.

Resumo

O Independent Media Center (IMC), com atuação nos cinco continentes e em 57 nações, incluindo o Brasil, constitui o maior representante mundial do jornalismo cidadão, uma vez que impulsiona a participação dos indivíduos como produtores
e consumidores de notícias. A partir de sua autodefi nição e evolução, aliadas a dados referentes à fi losofi a de ação,
ao funcionamento e à política editorial, analisam-se os processos externos do site IMC central, com o intuito de verifi car o
equilíbrio entre sua proposta teórica de ação e seu funcionamento técnico.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Maria das Graças Targino, Universidade Federal do Piauí e Universidade Estadual do Piauí
    Jornalista e Pós-doutora em Comunicação pelo Instituto Interuniversitario de Iberoamérica da Universidad de Salamanca. Docente da Universidade Federal do Piauí e da Universidade Estadual do Piauí.

Downloads

Publicado

2008-12-30

Como Citar

Targino, M. das G. (2008). Jornalismo cidadão e Independent Media Center. Comunicação & Educação, 13(3), 29-38. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v13i3p29-38