Propaganda, a arte de gerar descrédito

Autores

  • Armando Levy Maman Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v13i3p81-89

Palavras-chave:

propaganda de massa, imagem corporativa, cartas de reclamação, imprensa.

Resumo

Este estudo busca evidenciar o desgaste de imagem sofrido pela Credicard S.A., empresa de serviços financeiros, em função de investimentos maciços em propaganda. Levei a proposta de análise dessa questão ao curso de especialização em Gestão da Comunicação, da Escola de Comunicação e Artes da USP, o qual me daria o aparato teórico necessário para pensar o problema e propor-lhe uma solução. Analisaram-se cartas de reclamações de clientes enviadas a jornais e revistas, em comparação com a comunicação praticada pela empresa para vender seus serviços. Seis anos depois, esse estudo se transformaria no livro Propaganda, a arte de gerar descrédito, publicado pela Editora da Fundação Getúlio Vargas.

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Biografia do Autor

  • Armando Levy Maman, Universidade de São Paulo
    Especialista em Gestão da Comunicação e Mestre em Teoria e Pesquisa em Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da USP.

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Publicado

2008-12-30

Como Citar

Maman, A. L. (2008). Propaganda, a arte de gerar descrédito. Comunicação & Educação, 13(3), 81-89. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v13i3p81-89