Propaganda, a arte de gerar descrédito
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v13i3p81-89Palavras-chave:
propaganda de massa, imagem corporativa, cartas de reclamação, imprensa.Resumo
Este estudo busca evidenciar o desgaste de imagem sofrido pela Credicard S.A., empresa de serviços financeiros, em função de investimentos maciços em propaganda. Levei a proposta de análise dessa questão ao curso de especialização em Gestão da Comunicação, da Escola de Comunicação e Artes da USP, o qual me daria o aparato teórico necessário para pensar o problema e propor-lhe uma solução. Analisaram-se cartas de reclamações de clientes enviadas a jornais e revistas, em comparação com a comunicação praticada pela empresa para vender seus serviços. Seis anos depois, esse estudo se transformaria no livro Propaganda, a arte de gerar descrédito, publicado pela Editora da Fundação Getúlio Vargas.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.