Comunicação, recepção e consumo: suas inter-relações em Rebelde-RBD
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v13i3p99-106Palavras-chave:
recepção, consumo, telenovela, identidade, jovens.Resumo
Nosso objeto de estudo são as inter-relações recepção/consumo na telenovela Rebelde e banda RBD. Destacamos as questões relacionadas à produção de sentidos que, de acordo com nossasanálises, por mais que promovam a polissemia, situam-se de maneira próxima à mensagem hegemônica veiculada. Trabalhamos também as práticas de consumo que permeiam a recepção deste mesmo produto midiático e identificamos que a
importância tão marcante do consumo material ante o consumo simbólico está no que chamamos de materialização da lembrança.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.