Procedimentos para uma cena quase pronta: a vida de um mimo
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v13i3p107-116Palavras-chave:
mímica, expressão corporal, arte, teatro, televisão.Resumo
Neste Depoimento, o mímico Eduardo Coutinho conta os desafios profissionais e intelectuais que vivencia um mímico no Brasil de hoje e os caminhos que o levaram ao palco e à vida universitária, mostrando que a mímica pode ser também objeto de estudo e pesquisa. Neste percurso, mestres como Evreinov, Meyerhold, Étienne Decroux, Tomaszewski e Dario Fo nortearam suapostura enquanto ator e pesquisador e constituíram o arcabouço teórico da abordagem prática apresentada na tese que o tornou o
primeiro doutor em Mímica do Brasil.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.