Construindo um novo espaço imaginário da publicidade na virada do século

Autores

  • Maria Helena Steffens de Castro Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v14i1p43-52

Palavras-chave:

comunicação, educação, publicidade, acervo, história.

Resumo

O artigo propõe uma reflexão sobre o uso de documentos que fazem parte de acervos para a confecção de trabalhos de
pesquisa acadêmica. Tanto as instituições mantenedoras quanto seus usuários têm consciência da importância desses documentos
para a revisão da história no campo da comunicação e da educação. Os dados pesquisados colaboram para a formação de
um leitor crítico, capaz de relacionar a publicidade como meio de fixar conhecimento em diversas áreas da sociedade.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Maria Helena Steffens de Castro, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
    Doutora em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUC-RS, onde é professora do Curso de Comunicação Social e do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Comunicação Social nas Disciplinas de Métodos de Pesquisa em Comunicação e Comunicação e Configurações Discursivas nas Instituições.

Downloads

Publicado

2009-04-30

Como Citar

Construindo um novo espaço imaginário da publicidade na virada do século. (2009). Comunicação & Educação, 14(1), 43-52. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v14i1p43-52