Piolin e Arrelia: entre o popular, o erudito e o massivo

Autores

  • Walter de Sousa Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v14i3p49-56

Palavras-chave:

circo, circo‑teatro, Piolin, Arrelia, São Paulo.

Resumo

O circo‑teatro, presente na paisagem urbana de São Paulo em todo o século XX, constituiu‑se em espetáculo popular baseado na hibridização cultural, com elementos da cultura erudita e
da cultura de massa. Por sua vez, estas duas culturas se apropriaram do discurso circense, num processo evidente de circularidade cultural.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Walter de Sousa, Universidade de São Paulo
    Professor doutor pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo – ECA/USP.

Downloads

Publicado

2009-12-30

Edição

Seção

Artigos Nacionais

Como Citar

Piolin e Arrelia: entre o popular, o erudito e o massivo. (2009). Comunicação & Educação, 14(3), 49-56. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v14i3p49-56