Comunicação ambiental para o século XXI
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v15i2p69-76Palavras-chave:
comunicação ecológica, meio ambiente, responsabilidade social, educação, gestão.Resumo
Cada vez mais se tem tomado consciência da necessidade de proteger e cuidar do meio ambiente. As organizações realizam trabalhos de conscientização através de campanhas de sensibilização da opinião pública. Neste artigo se realizauma aproximação conceitual atendendo às estratégias, aos instrumentos e mecanismos que se integram dentro deste tipo de Comunicação ecológica, e se constata que se trata de ferramenta útil, atual e eficaz para construir mensagens com eficiente potencial persuasivo para uma Gestão que tem um triplo benefício: para o usuário, para a instituição e para a sociedade em geral.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.