O homem nas teias da comunicação midiática: uma análise de O Show de Truman

Autores

  • Vander Casaqui Universidade de São Paulo (USP) e Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v13i1p71-76

Palavras-chave:

comunicação, linguagem, mídia, consumo, cinema.

Resumo

Este artigo tem por objeto o filme O Show de Truman (1998), dirigido por Peter Weir e estrelado por Jim Carrey. O texto analisa a representação cinematográfica para discutir questões relativas à
comunicação, à mídia e ao consumo. Com base em autores como Mikhail Bakhtin, Guy Debord, Michel de Certeau e Wolfgang Fritz Haug, o autor desenvolve uma reflexão sobre a relação entre o homem e a mídia, a linguagem como mediação, a sociedade do espetáculo e o cotidiano.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Vander Casaqui, Universidade de São Paulo (USP) e Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
    Professor do Programa de Mestrado em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM-SP. Professor da Graduação em Marketing da EACH-USP.

Downloads

Publicado

2008-04-30

Como Citar

O homem nas teias da comunicação midiática: uma análise de O Show de Truman. (2008). Comunicação & Educação, 13(1), 71-76. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v13i1p71-76