Atividades com Comunicação & Educação
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v13i1p121-125Palavras-chave:
educação, linguagem, recepção, sociedade da informação, democracia.Resumo
As atividades propostas têm como objetivo trazer o diálogo para a sala de aula como meio democrático da construção do conhecimento e discutir ações pedagógicas necessárias na sociedade da informação. Na perspectiva da formação crítica, o diálogo permite a identificação de assuntos relevantes para o processo educacional, e também nos faz refletir sobre o significado ambíguo de democracia e a conveniência retórica dessa ambigüidade para justificar quase tudo o que as pessoas querem fazer. Entretanto, a democracia tem um significado poderoso, principalmente para manter a liberdade e a dignidade humanas em nossa vida social.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.