A comunicação cientíífica nos espaços de educação não formais

Autores

  • Cecilia C.B. Cavalcanti Universidade Federal do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v17i2p23-30

Palavras-chave:

Divulgação científica, Educação em ciências, Mídia, Cognição, Conhecimento.

Resumo

Na nova dinâmica social da atualidade, percebe-se que a comunicação e a educação científica ocupam lugar preponderante. Este artigo tem como objetivo discutir a premissa de que a educação científica acontece além dos muros das academias, encontrando, nos espaços midiáticos, novas formas de cognição. Ressalta-se, ainda, que as TIC’s estabelecem uma nova pedagogia da percepção, criando habilidades e apropriando-se da informação através da experimentação e da interatividade, o que torna o sujeito, dessa forma, tanto receptor como produtor de conhecimento.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Cecilia C.B. Cavalcanti, Universidade Federal do Rio de Janeiro
    Pós-doutoranda da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ), pela Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ECO/UFRJ). Doutora em Comunicação e Cultura pela ECO/UFRJ. Mestre em Educação, Gestão e Difusão em Biociências, pelo Instituto de Bioquímica Médica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IBqM/UFRJ).

Downloads

Publicado

2012-12-09

Como Citar

A comunicação cientíífica nos espaços de educação não formais. (2012). Comunicação & Educação, 17(2), 23-30. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v17i2p23-30