Precisamos Realmente de Educação Para os Meios?

Autores

  • David Buckingham

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v17i2p41-60

Palavras-chave:

Mídia-educação, Web 2.0, Comunicação e educação, Mídia digital.

Resumo

O artigo traça um breve histórico do desenvolvimento da Educação para os Meios no Reino Unido, relacionando-o à evolução global do conceito e suas aplicações, além de realizar análise detalhada do fenômeno afeito à Mídia 2.0 – refletindo sobre seus impactos, benefícios e utilizações na mídia educação ao redor do mundo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

David Buckingham

Professor de Mídia e Comunicações na Escola de Ciências Sociais da Universidade Loughborough. Até 2012, foi professor de Educação no Instituto de Educação da Universidade de Londres, onde dirigiu o Centre for the Study of Children, Youth and Media. Sua pesquisa é voltada à Educação para os Meios (media education) e às interações de crianças e jovens com a mídia. É autor ou coautor de 25 livros relacionados a esses temas.

Downloads

Publicado

2012-12-09

Como Citar

Buckingham, D. (2012). Precisamos Realmente de Educação Para os Meios?. Comunicação & Educação, 17(2), 41-60. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v17i2p41-60