Educação Para a Comunicação Televisiva

Autores

  • Valerio Fuenzalida Faculdade de Comunicações da Pontifícia Universidade Católica do Chile

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v17i2p73-84

Palavras-chave:

Comunicação, Educação, Infância, Televisão.

Resumo

O texto busca analisar algumas das mudanças ocorridas na interface entre Educação e Comunicação, abordando especialmente a comunicação televisiva – discussão que teve seu auge durante os anos 1980 na América Latina. Após traçar um breve histórico da evolução do tema no período, discute os principais desaos de se trabalhar essa comunicação junto às crianças e propõe modelos de atividades e políticas públicas que possam potencializar seus benefícios.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Valerio Fuenzalida, Faculdade de Comunicações da Pontifícia Universidade Católica do Chile
    Pesquisador nas áreas de televisão, recepção e audiência televisiva, televisão pública e infantil da Faculdade de Comunicações da Pontifícia Universidade Católica do Chile. Coordenador permanente no Chile da Investigação Internacional do Observatório da Ficção Televisiva Iberoamericana (OBITEL).

Downloads

Publicado

2012-12-09

Como Citar

Educação Para a Comunicação Televisiva. (2012). Comunicação & Educação, 17(2), 73-84. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v17i2p73-84