Portal da USP Portal da USP Portal da USP

Juventude, Radioescola e Cidadania: Apontamentos Teórico-Metodológicos

Tarciana Campos, Alexandre Barbalho

Resumo


Este artigo traz o percurso metodológico empreendido em uma pesquisa sobre a atuação cidadã em radioescola por parte de jovens estudantes do Ensino Fundamental na rede pública municipal de Fortaleza. O objetivo central da pesquisa foi analisar as experiências e práticas juvenis nos processos de produção, circulação de conteúdos e gestão de radioescolas. O trabalho de campo, por sua vez, centrou-se em quatro escolas públicas que participaram do programa Antenados, desenvolvido pela ONG Catavento Comunicação e Educação.

Palavras-chave


Juventude; Radioescola; Cidadania; Metodologia; Educação.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v17i2p121-130

Métricas do Artigo

Carregando métricas...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, 2º andar

Cidade Universitária, Butantã

05508-020 São Paulo, São Paulo, BRASIL

e-mail: comueduc@usp.br

http://www.revistas.usp.br/comueduc