Mídias Escolares: a cidadania na prática da educomunicação
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v19i2p51-59Palavras-chave:
Cidadania, Educomunicação, Escola, Mídias, SujeitoResumo
A noção de cidadania é apropriada por diversos campos sociais, sobretudo o educacional, o qual, através do desenvolvimento de práticas comunicacionais, reintroduz novas questões e importantes problemáticas sobre a relação educação e meios de comunicação. Assim, o presente artigo objetiva compreender como a noção de cidadania é tecida a partir de práticas educomunicacionais, protagonizadas por alunos do ensino fundamental porto- -alegrense vinculados ao projeto Alunos em Rede – Mídias Escolares. A partir da pesquisa participante, analisamos depoimentos de professores e de estudantes, os quais revelam que a noção cidadania na prática da Educomunicação é reconstruída nas possibilidades de acesso e de apropriação tecnológica; na efetivação de redes e práticas pedagógicas e nos espaços de produção e veiculação de conteúdos.
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Referências
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