Por uma ponte entre o campo e a sala de aula
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v19i2p109-117Palavras-chave:
Realidade, Mídia, Fotografia, Fotojornalismo, ConflitosResumo
Os fotógrafos, jornalistas, documentaristas e pesquisadores Vinicius Souza e Maria Eugênia Sá falam sobre suas carreiras internacionais na cobertura de temas humanitários e sobre a importância de mostrar na mídia, em palestras, blogs e nas salas de aula, histórias e imagens que normalmente não recebem destaque nos grandes veículos de comunicação. Em artigos, exposições, livros e documentários, eles abordam o que chamam de “realidades e invisibilidades midiáticas”, questionando sempre a importância da publicação de fatos que tragam informação relevante para a vida das pessoas e sua ação no mundo contemporâneo.Downloads
Referências
CAÑIZAL, Eduardo Peñuela. “El Significante Imperfecto de la Fotografía”. In: Fronteras de la Semiótica. Lima, Peru: Universidad de Lima/Fondo de Cultura Económica, 1999. v. 1. p. 447-472.
KOLAR, Viktor; CIESLAR, Jiri. Foto. Praga, República Tcheca: Torst, 2002
KOSSOY, Boris. Realidades e Ficções na Trama Fotográfica. São Paulo: Ateliê Editorial, 2002
SOUZA, Vinicius; SÁ, Maria Eugênia. Angola A Esperança de Um Povo / Angola The Hope of a People. São Paulo: Casa Amarela, 2004
SOUZA, Vinicius; SÁ, Maria Eugênia. América Minada / Mined América. Camburiú: Photos, 2007.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2014 Vinícius Souza, Maria Eugênia Sá
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.