Publicidade e infância: relato de uma experiência de literacia publicitária com crianças

Autores

  • Pâmela Saunders Uchôa Craveiro Universidade Federal Fluminense

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v23i1p171-184

Palavras-chave:

publicidade, infância, literacia publicitária

Resumo

Este artigo tem como objetivo apresentar e discutir uma experiência de oficina de leitura crítica com crianças de 10 e 11 anos. Experiência esta pensada e articulada à luz dos pressupostos de pesquisa-intervenção e a partir das contribuições de alguns autores a respeito da literacia publicitária, especialmente Malmelin, em 2010; Baker, em 2008; e Machado, Burrowes e Rett em 2017. O estudo evidencia a importância de construir canais de diálogo para que as crianças possam expressar o que pensam sobre a publicidade e, sobretudo, possam aprofundar seu senso crítico sobre as relações de consumo que têm pautado a sociedade. 

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Pâmela Saunders Uchôa Craveiro, Universidade Federal Fluminense

    Doutora em Comunicação pela Universidade de Vigo, Espanha, com pós-doutorado na Universidade Federal Fluminense (UFF)

Downloads

Publicado

2018-06-07

Como Citar

Publicidade e infância: relato de uma experiência de literacia publicitária com crianças. (2018). Comunicação & Educação, 23(1), 171-184. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v23i1p171-184