Duble uma teoria: a dublagem como dispositivo educomunicativo no ensino de teorias da comunicação

Autores

  • Rafael Grohmann Universidade do Vale do Rio dos Sinos

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v26i1p80-93

Palavras-chave:

Circulação de sentidos, Dispositivo educomunicativo, Dublagem, Epistemologia, Teorias da comunicação

Resumo

O artigo discute dublagens como dispositivos educomunicativos no ensino de teorias da comunicação, considerando possibilidades, limites e brechas. A partir de experiências pedagógicas em sala de aula na graduação, o texto procura compreender questões de práxis, circulação de sentidos, remix e a própria comunicação/ circulação das Teorias da Comunicação para além do campo acadêmico, em um movimento entre “epistemologizar a cultura pop” e “popularizar a epistemologia”.

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Biografia do Autor

  • Rafael Grohmann, Universidade do Vale do Rio dos Sinos

    Professor do Mestrado e Doutorado em Comunicação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).

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Publicado

2021-07-15

Como Citar

Duble uma teoria: a dublagem como dispositivo educomunicativo no ensino de teorias da comunicação. (2021). Comunicação & Educação, 26(1), 80-93. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v26i1p80-93