Atividades em sala de aula

Autores

  • Ruth Ribas Itacarambi Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v26i1p222-227

Resumo

O artigo tem como objetivo fazer a reflexão sobre os artigos propostos para a edição atual. Esta reflexão prioriza as concepções da Educomunicação presente nas matérias selecionadas.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Ruth Ribas Itacarambi, Universidade de São Paulo

    Doutora pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP). Educadora aposentada do Instituto de Matemática e Estatística da USP. Coordenadora do Grupo Colaborativo de Investigação em Educação Matemática. Professora de curso de pós-graduação em Educação Matemática.

Referências

BACCEGA, Maria Aparecida. Comunicação/educação e a construção de nova variável. Comunicação & Educação, São Paulo, v. 14, n. 3, p. 19-28, 2009.

BRANDALISE, Roberta; ASSENCIO, Sandro. Contra a barbárie da incomunicação e pela construção de uma sociedade educativa. MATRIZes, São Paulo, v. 8, n. 2, p. 313-317, 2014. DOI: http://dx.doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v8i2p313-317.

MARTIN-BARBERO, Jesús. Desafios culturais da comunicação à educação. Comunicação & Educação, São Paulo, v. 181, p. 51-61, 2000.

MORIN, Edgar. A cabeça bem-feita: repensar a reforma, reformar o pensamento. 20. ed. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2012.

Downloads

Publicado

2021-07-15

Como Citar