Juventude, Radioescola e Cidadania: Apontamentos Teórico-Metodológicos

Autores

  • Tarciana Campos
  • Alexandre Barbalho Universidade Federal do Ceará

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v17i2p121-130

Palavras-chave:

Juventude, Radioescola, Cidadania, Metodologia, Educação.

Resumo

Este artigo traz o percurso metodológico empreendido em uma pesquisa sobre a atuação cidadã em radioescola por parte de jovens estudantes do Ensino Fundamental na rede pública municipal de Fortaleza. O objetivo central da pesquisa foi analisar as experiências e práticas juvenis nos processos de produção, circulação de conteúdos e gestão de radioescolas. O trabalho de campo, por sua vez, centrou-se em quatro escolas públicas que participaram do programa Antenados, desenvolvido pela ONG Catavento Comunicação e Educação.

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Biografia do Autor

  • Tarciana Campos
    Mestra em Comunicação e jornalista da ONG Catavento Comunicação e Educação.
  • Alexandre Barbalho, Universidade Federal do Ceará

    Doutor em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Professor dos PPGs em Políticas Públicas da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e em Comunicação da Universidade Federal do Ceará (UFC).

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Publicado

2012-12-09

Como Citar

Juventude, Radioescola e Cidadania: Apontamentos Teórico-Metodológicos. (2012). Comunicação & Educação, 17(2), 121-130. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v17i2p121-130