Juventude, Radioescola e Cidadania: Apontamentos Teórico-Metodológicos
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v17i2p121-130Palavras-chave:
Juventude, Radioescola, Cidadania, Metodologia, Educação.Resumo
Este artigo traz o percurso metodológico empreendido em uma pesquisa sobre a atuação cidadã em radioescola por parte de jovens estudantes do Ensino Fundamental na rede pública municipal de Fortaleza. O objetivo central da pesquisa foi analisar as experiências e práticas juvenis nos processos de produção, circulação de conteúdos e gestão de radioescolas. O trabalho de campo, por sua vez, centrou-se em quatro escolas públicas que participaram do programa Antenados, desenvolvido pela ONG Catavento Comunicação e Educação.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.