Música que forma cidadãos

Autores

  • Flávio Pimenta

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v15i2p105-113

Palavras-chave:

Meninos do Morumbi, comunidade, gestão, educação, comunicação.

Resumo

O grupo artístico Meninos do Morumbi (MM), composto de jovens paulistanos e criado dentro da organização de mesmo nome, atende mais de três mil crianças, a maioria de comunidades de baixa renda. Hoje, a maior parte da sustentabilidade da entidade vem das apresentações realizadas pelos próprios jovens, em eventos dentro e fora do Brasil. Considerado projeto-modelo no Brasil pela Unesco, os Meninos do Morumbi já receberam prêmios de instituições como Unicef, Ministério da Cultura, Câmara Americana de Comércio e Rotary International, entre muitos outros. Neste depoimento dado à revista Comunicação & Educação, Flávio Pimenta, maestro e fundador do MM, fala sobre a história e as conquistas do projeto norteado pelo equilíbrio entre trabalho comunitário e atuação profissional.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2010-08-30

Como Citar