PASSO A PASSO: COMO SUBMETER OS TRABALHOS PARA PUBLICAÇÃO
Primeiramente, é preciso estar cadastrado como Autor na Revista CPC: selecionar a opção Autor, gerar login e senha. Ao fazer o login, você será direcionado à Página do Usuário, na qual deverá clicar em: [Nova submissão].
1. Início: escolher a Seção Artigos (Patrimônio Cultural, Coleções e Acervos, Conservação e Restauração) ou Resenhas, Notícias e Depoimentos, aceitar as Condições para Submissão, a Declaração de Direito Autoral e escrever Comentários para o Editor (opcional).
2. Transferência do Manuscrito: anexar o trabalho (em arquivo no formato .doc, .docx ou .odt) e clicar em Transferir.
3. Inclusão de Metadados: informações sobre o Autor, Inclusão de possiveis Co-autores (se houver), Título e Resumo, Indexação, Agências de Fomento (se houver) e Referências (padrão ABNT).
4. Transferência de Documentos Suplementares: destinado para o envio de autorizações ou outros documentos complementares, quando necessário.
5. Confirmação: verificar os passos anteriores e clicar em Concluir Submissão.
Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo e-mail: revistacpc@usp.br.