PRESERVAÇÃO E ACESSO A PERIÓDICOS BRASILEIROS DE ARQUITETURA E URBANISMO: INICIATIVAS DA FAU-USP

  • Marcia Rosetto UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, SÃO PAULO, SÃO PAULO
  • Dina Elisabete Uliana UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, SÃO PAULO, SÃO PAULO
Palavras-chave: Periódicos brasileiros em arquitetura e urbanismo, Digitalização, Acesso online

Resumo

Garantir a preservação da memória da arquitetura e urbanismo brasileiro e expandir o acesso pelos pesquisadores e público em geral, por meio da rede Internet, a conteúdos de significativa importância tem sido objeto de atividades e projetos especiais desenvolvidos pela Biblioteca da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP). O trabalho tem por objetivo contextualizar as atividades que vem sendo realizadas com foco na organização e acesso online ao acervo de periódicos brasileiros, em formatos convencionais e digitais, em âmbito nacional e internacional. A consolidação de conhecimentos e desenvolvimento de competências específicas de uma prática de documentação vem sendo contemplada, propiciando as condições necessárias para a continuidade desse processo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcia Rosetto, UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, SÃO PAULO, SÃO PAULO

Bibliotecária e documentalista pela ECA/USP. Mestrado em Ciências da Comunicação pela ECA-USP. Doutora em História da Ciência pela PUC-SP. Bibliotecária da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP. E-mail: mrosetto@usp.br.

Dina Elisabete Uliana, UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, SÃO PAULO, SÃO PAULO

Bibliotecária e documentalista pela ECA-USP. Especialização pela ECA-USP. Bibliotecária da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP. E-mail: uliana@usp.br.

Publicado
2016-07-29
Como Citar
Rosetto, M., & Uliana, D. (2016). PRESERVAÇÃO E ACESSO A PERIÓDICOS BRASILEIROS DE ARQUITETURA E URBANISMO: INICIATIVAS DA FAU-USP. Revista CPC, (21), 103-118. https://doi.org/10.11606/issn.1980-4466.v0i21p103-118
Seção
Coleções e Acervos