Seminário Domesticidade, Gênero e Memória
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1980-4466.v0i24p181-193Palavras-chave:
Domesticidade. Gênero. Memória.Resumo
O seminário "Domesticidade, Gênero e Memória" foi organizado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP) e pelo Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas (IFCH-UNICAMP), com apoio da Pró–Reitoria de Extensão Universitária (PRCEU) da USP, do Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e do Centro de Pesquisa e Formação (CPF) do SESC–SP. O objetivo do evento foi aprofundar o diálogo entre o urbanismo, a arquitetura e o design com as ciências sociais e a história, de forma a investigar as permanências e transformações dos modos de habitar, relacionando-os com processos técnicos, estéticos, espaciais, morais e sociais mais amplos. Estruturado em seis mesas-redondas e três sessões de conferências, versando sobre questões distintas, mas inter-relacionadas, o seminário tratou os três grandes temas: domesticidade, gênero e memória, por múltiplos enfoques teóricos, temporais e espaciais.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
- Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).