Condephaat 50 anos

balanço crítico e perspectivas atuais

Autores

  • Flávia Brito do Nascimento Universidade de São Paulo, São Paulo, São Paulo, Brasil
  • Simone Scifoni Universidade de São Paulo, São Paulo, São Paulo, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1980-4466.v13i26espp5-19

Palavras-chave:

Preservação do patrimônio., Políticas públicas., Condephaat.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Flávia Brito do Nascimento, Universidade de São Paulo, São Paulo, São Paulo, Brasil

    Bacharel e licenciada em História pela Universidade Federal Fluminense,  arquiteta e Urbanista pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Mestre e doutora pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP), é docente do Departamento de História de Arquitetura e Estética do Projeto na mesma instituição. Atuou em instituições de preservação do patrimônio cultural como Iphan, Inepac e Unesco desenvolvendo estudos de tombamento, inventários e trabalhos técnicos. Áreas de interesse: patrimônio cultural, políticas de preservação, patrimônio urbano, habitação social, conjuntos residenciais e história do Rio de Janeiro.

  • Simone Scifoni, Universidade de São Paulo, São Paulo, São Paulo, Brasil

    Geógrafa, mestre e doutora em Geografia pela Universidade de São Paulo, docente do Depto de Geografia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da mesma instituição. Atuou e atua em instituições públicas de proteção do patrimônio cultural como Iphan, Condephaat e Conselho Municipal de Patrimônio Cultural de São Bernardo do Campo. Fundadora e membro da Rede Paulista de Educação Patrimonial (Repep). Membro do Icomos-Brasil.

Downloads

Publicado

2019-01-04

Como Citar

Condephaat 50 anos: balanço crítico e perspectivas atuais. (2019). Revista CPC, 13(26esp), 5-19. https://doi.org/10.11606/issn.1980-4466.v13i26espp5-19