Uma experiência de educação patrimonial no Museu Arqueológico de Sambaqui de Joinville: provocando sensações e estimulando percepções

Autores

  • Flávia Cristina Antunes de Souza Museu Arqueológico de Sambaqui de Joinville
  • Merilluce Samara Weiers Museu Arqueológico de Sambaqui de Joinville

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1980-4466.v0i9p25-41

Palavras-chave:

Ação cultural em museus, Educação em museus^i1^spúblico infan, Museus e comunidade

Resumo

Este artigo discute como atividades lúdicas aliadas aos princípios da educação patrimonial podem contribuir para aproximar o público de educação infantil dos espaços de memória. A partir da experiência do Museu Arqueológico de Sambaqui de Joinville de estabelecer o contato entre crianças e o espaço patrimonial de forma sensível e interativa, inferimos que, a construção dessa relação afetiva na infância, pode contribuir para a formação de um público adulto comprometido com as questões patrimoniais.

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Publicado

2010-04-01

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Souza, F. C. A. de, & Weiers, M. S. (2010). Uma experiência de educação patrimonial no Museu Arqueológico de Sambaqui de Joinville: provocando sensações e estimulando percepções . Revista CPC, 9, 25-41. https://doi.org/10.11606/issn.1980-4466.v0i9p25-41