Formação de professores em educação patrimonial: conteúdos, metodologia, práticas. Relato de uma experiência em andamento.

Autores

  • Gabriel de Andrade Fernandes Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo
  • Samira Bueno Chahin Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1980-4466.v0i15p163-173

Resumo

Entre os dias 19 de maio e 30 de junho de 2012, ocorreu, no Centro de Preservação Cultural da Universidade de São Paulo (CPC-USP), um curso destinado a professores da
rede pública de ensino, voltado à problemática da educação patrimonial. Intitulado Formação de professores em educação patrimonial: conteúdos, metodologia e práticas, a iniciativa surgiu de avaliações feitas pelo órgão sobre sua atuação no campo da educação patrimonial, ao longo dos últimos anos. O curso foi ministrado pela arquiteta Samira Chahin(1) e contou com o apoio da equipe de Educação e Memória do CPC(2).

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Biografia do Autor

Gabriel de Andrade Fernandes, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo

Bacharel em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo (FAUUSP). Atualmente atua como especialista em Laboratório no Centro de Preservação Cultural da Universidade de São Paulo

Samira Bueno Chahin, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo

*Bacharel em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo (FAUUSP), especialista em Gestão do Patrimônio Cultural pela Universidade de Salamanca e mestranda na FAUUSP

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Publicado

2013-04-11

Como Citar

Fernandes, G. de A., & Chahin, S. B. (2013). Formação de professores em educação patrimonial: conteúdos, metodologia, práticas. Relato de uma experiência em andamento. Revista CPC, (15), 163-173. https://doi.org/10.11606/issn.1980-4466.v0i15p163-173

Edição

Seção

Relatos e Depoimentos