Arqueologia e educação patrimonial: a experiência do MAE-USP
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1980-4466.v14i27espp255-279Palavras-chave:
Patrimônio arqueológico, Educação em museus, ArqueologiaResumo
O presente artigo tem a intenção de refletir a respeito do tema da educação patrimonial, levando-se em conta a realidade de atuação do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo (MAE-USP). Para tal intento, o artigo apresenta algumas questões teórico-metodológicas sobre a relação entre educação patrimonial, a arqueologia e a museologia para, finalmente, na última parte, refletir a respeito de um projeto recém-aprovado de nossa instituição que inclui a utilização dos princípios da educação patrimonial a partir de maquetes táteis de sítios arqueológicos brasileiros.
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Publicado
2019-08-30
Edição
Seção
Artigos
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Como Citar
Vasconcellos, C. de M. (2019). Arqueologia e educação patrimonial: a experiência do MAE-USP. Revista CPC, 14(27esp), 255-279. https://doi.org/10.11606/issn.1980-4466.v14i27espp255-279