Problematização e representação da memória no espetáculo Cidade Submersa

Autores

  • Jorge Peloso de Azevedo
  • Marília Gabriela Amorim Donoso

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1980-4466.v0i16p180-190

Resumo

O teatro como arte que implica repetição desde sua criação e na sua representação – num movimento incessante de reavivar ações cênicas criadas em um tempo anterior ao de sua realização frente ao público – caracteriza-se como uma arte já profundamente ligada à memória. Porém, em nossa trajetória como grupo de teatro, a memória tornou-se um dos eixos fundamentais de pesquisa e trabalho do IMPULSO Coletivo¹. Ela, a memória, determinou o campo temático de nossa
primeira criação por ser um importante elemento para processos de construção da identidade em um contexto urbano em constante transformação.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Jorge Peloso de Azevedo

    Graduado em Licenciatura em Educação Artística, habilitação em Artes Cênicas, pelo Instituto de Artes da
    Universidade Estadual Paulista, São Paulo/SP, Brasil. É fundador, diretor e ator-pesquisador do grupo IMPULSO
    Coletivo

  • Marília Gabriela Amorim Donoso

    *Mestrado em Artes, linha de pesquisa em Artes Cênicas, pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual
    Paulista, São Paulo/SP, Brasil. Fundadora e atriz-pesquisadora no grupo IMPULSO Coletivo, desenvolve
    pesquisa na área de processos de criação, treinamento do ator e formação de público.

Downloads

Publicado

2013-10-11

Edição

Seção

Relatos e Depoimentos

Como Citar

Azevedo, J. P. de, & Donoso, M. G. A. (2013). Problematização e representação da memória no espetáculo Cidade Submersa. Revista CPC, 16, 180-190. https://doi.org/10.11606/issn.1980-4466.v0i16p180-190