A ilha

  • Daniel Manzoni de Almeida Universidade Estadual de Campinas. Instituto do Estudos da Linguagem
Palavras-chave: Peça de teatro LGBTI, Literatura LGBT, Sexualidades dissidentes

Resumo

Em 2018, publiquei o livro de ficção experimental “SetList”. Aqui continuou expandido a experimentação literária iniciada no romance com a escrita de mais um trecho (final?) da história. A identidade de um sujeito é um arquivo? A partir dessa pergunta escrevi uma pequena peça teatral que conta a história de Vicente um jovem homossexual que está intrigado com a morte do ex namorado ocorrida três anos atrás. O detalhe é que seu ex namorado foi irmão do candidato à reeleição da presidência da República do Brasil pelo partido ultraconservador comandado pela autoritária matriarca da família que é capaz de tudo, por meio de jogos de mídia e notícias falsas, para manter a família no poder político da nação brasileira.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Daniel Manzoni de Almeida, Universidade Estadual de Campinas. Instituto do Estudos da Linguagem

Graduado em Biologia e Filosofia. Mestre, Doutor em Ciências. Doutorando em Teoria e História Literatura. É professor e pesquisador sobre Ciências. Escritor.

Publicado
2019-12-30
Como Citar
Almeida, D. M. de. (2019). A ilha. Revista Crioula, (24), 303-318. https://doi.org/10.11606/issn.1981-7169.crioula.2019.162517