Um convite à navegação: interculturalidade e processos de leitura

Autores

  • Teresa Beatriz Azambuya Cibotari Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1981-7169.crioula.2020.168653

Palavras-chave:

Literatura africana, Ombela, Leitura, Interculturalidade

Resumo

O presente trabalho propõe-se a discutir a obra Ombela (2015), do escritor angolano Ondjaki, que é uma produção voltada para o público infantil. A análise busca estabelecer diálogos entre contextos de produção e de recepção, observando como se dá o trânsito de elementos culturais entre grupos diferentes de leitores, falantes de uma mesma língua, no caso, a Língua Portuguesa. A análise ainda postula possibilidades de trabalho com essa obra literária no contexto educacional brasileiro.

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Biografia do Autor

  • Teresa Beatriz Azambuya Cibotari, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

    Doutoranda e mestre em Teoria da Literatura pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Referências

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Publicado

2020-07-27

Edição

Seção

Dossiê 25: Literaturas de língua portuguesa para crianças e jovens

Como Citar

Um convite à navegação: interculturalidade e processos de leitura. (2020). Revista Crioula, 25, 276-285. https://doi.org/10.11606/issn.1981-7169.crioula.2020.168653

Dados de financiamento