RELAÇÕES ENTRE A LITERATURA INFANTIL ANGOLANA, DE JOSÉ EDUARDO AGUALUSA, E O CINEMA ITALIANO, DE FEDERICO FELLINI

  • Regina Chamlian Universidade de São Paulo (USP)
Palavras-chave: intertextualidade, literatura, cinema, amor, alteridade

Resumo

ESTE TRABALHO TEM POR FINALIDADE APONTAR RELAÇÕES INTERTEXTUAIS EXISTENTES ENTRE “O PAÍS DOS CONTRÁRIOS”, UM DOS DEZ CONTOS QUE INTEGRAM ESTRANHÕES E BIZARROCOS E OUTROS SERES SEM EXEMPLO, LIVRO PARA CRIANÇAS PUBLICADO NO ANO 2000, DO AUTOR ANGOLANO JOSÉ EDUARDO AGUALUSA, E “A TENTAÇÃO DO DR. ANTONIO”, FILME DO CINEASTA ITALIANO FEDERICO FELLINI, UM DOS QUATRO EPISÓDIOS DO LONGA-METRAGEM BOCACCIO 70, PRODUZIDO POR CARLO PONTI EM 1962, E QUE, POR SUA VEZ, SE RELACIONA COM DECAMERON, DE GIOVANNI BOCACCIO, OBRA LITERÁRIA DO SÉCULO XIV.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Regina Chamlian, Universidade de São Paulo (USP)
Mestranda em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa. Universidade de São Paulo (USP). Bolsista CAPES. Pesquisa: Análise comparativa entre as obras Berenice detetive, de João Carlos Marinho, e Jaime Bunda, agente secreto, de Pepetela.
Publicado
2008-05-01
Como Citar
Chamlian, R. (2008). RELAÇÕES ENTRE A LITERATURA INFANTIL ANGOLANA, DE JOSÉ EDUARDO AGUALUSA, E O CINEMA ITALIANO, DE FEDERICO FELLINI. Revista Crioula, (3). https://doi.org/10.11606/issn.1981-7169.crioula.2008.54019
Edição
Seção
Artigos e ensaios