O DRAMA DE CAMILO CASTELO BRANCO EM AÇÃO

Autores

  • Milca Tscherne Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP - Araraquara)

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1981-7169.crioula.2010.55314

Palavras-chave:

Dramaturgia, Teatro português, Luiz Francisco Rebello, Camilo Castelo Branco

Resumo

ESTE ARTIGO É UMA REFLEXÃO SOBRE O DESAFIO FORMAL DE LUIZ FRANCISCO REBELLO PARA CRIAR UMA LINGUAGEM, EM SEU TELEDRAMA TODO O AMOR É AMOR DE PERDIÇÃO, TÃO AO ESTILO CAMILIANO A PONTO DE TORNAR TURVA A DISTINÇÃO ENTRE A SUA INSCRIÇÃO AUTORAL E OS TRECHOS INSERTOS DO PRÓPRIO CAMILO CASTELO BRANCO, MOSTRANDO QUE A ABSORÇÃO NÃO FOI SOMENTE DOS TEXTOS, MAS DO ESTILO DO ROMANCISTA PORTUGUÊS.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Milca Tscherne, Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP - Araraquara)
    Doutoranda do Programa de Estudos Literários da UNESP de Araraquara. Linha de pesquisa: Teoria e crítica do drama. Título da pesquisa: “Por um teatro novo em Portugal: a contribuição de Luiz Francisco Rebello”.

Downloads

Publicado

2010-11-01