O CINEMA MOÇAMBICANO PÓS-COLONIAL: OUTROS OLHARES, OUTROS DISCURSOS.
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1981-7169.crioula.2013.64732Palavras-chave:
Cinema moçambicano, Identidade nacional, Estética fílmica.Resumo
O presente trabalho propõe uma discussão sobre o cinema moçambicano pós-Independência, no intuito de discutir a própria importância do cinema no processo de construção e afirmação da identidade nacional moçambicana. O objeto de estudo em questão trata-se do filme O grande bazar, de Licínio Azevedo, lançado em 2006. A análise fílmica também contemplará o modo de construção narrativa e algumas recorrências temáticas, a fim de destacar traços formais, estéticos e de conteúdo.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2014-07-15
Edição
Seção
Artigos e ensaios
Como Citar
O CINEMA MOÇAMBICANO PÓS-COLONIAL: OUTROS OLHARES, OUTROS DISCURSOS. (2014). Revista Crioula, 13. https://doi.org/10.11606/issn.1981-7169.crioula.2013.64732