O ensino de literatura: perspectivas comparatistas e a formação de professores à luz da Lei 11.645/08

Autores

  • Rosangela Sarteschi Universidade de São Paulo (USP).

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1981-7169.crioula.2016.124553

Palavras-chave:

literatura e ensino, a lei 11.645/08 e o ensino de literatura, literatura comparada

Resumo

O presente texto tem por objetivo fazer uma breve reflexão conceitual e teórica sobre a formação dos futuros professores do componente curricular “Língua Portuguesa” da rede pública e privada da educação básica no âmbito da área dos Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa, do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas  da USP.

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Biografia do Autor

  • Rosangela Sarteschi, Universidade de São Paulo (USP).
    Professora Doutora da Área de Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH/USP).

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Publicado

2016-12-26

Como Citar

O ensino de literatura: perspectivas comparatistas e a formação de professores à luz da Lei 11.645/08. (2016). Revista Crioula, 18, 13-30. https://doi.org/10.11606/issn.1981-7169.crioula.2016.124553