Editorial

Autores

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2175-3180.v13i26p1-4

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carlos Gontijo Rosa, Universidade de São Paulo

Pós-doutorando em Estudos da Linguagem na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Brasil, com financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). Doutor em Literatura Portuguesa pela Universidade de São Paulo, Brasil. Professor colaborador externo do Programa de Pós-Graduação em Literatura Portuguesa da Universidade de São Paulo.

Rosely de Fátima Silva, Universidade de São Paulo

Doutoranda em Literatura Portuguesa pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, Brasil. Mestrado, Graduação e Licenciatura em Filosofia pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, Brasil. Graduação em Letras (Português/Grego) pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, Brasil.

Paola Poma, Universidade de São Paulo

Professora de Literatura Portuguesa na Universidade de São Paulo. Fez graduação e doutorado-direto na mesma universidade sobre a obra do poeta modernista Fernando Pessoa. Pós-doutoramento na Universidade Nova de Lisboa, em 2012. Pesquisa a poesia do século XX e XXI, dando destaqueaos seguintes poetas: Fernando Pessoa, Mário de Sá -Carneiro, Sophia de Mello Breyner Andresen, Herberto Helder e Adília Lopes. Dentre suas pesquisas destaque-se o diálogo entre a tradição e a contemporaneidade.

Mônica Muniz de Souza Simas, Universidade de São Paulo

Professora daCa’ Foscari –Universidade de Venezae da Universidade de São Paulo. Livre-Docente na Área de Literatura Portuguesa (2013) pela Universidade de São Paulo. É pesquisadora do CNPq. Formada em Letras, Licenciatura (1993), Mestrado (1996) e Doutorado (2001) pela PUC-RJ. Também é formada em Administração de Empresas pela UFRJ (1990) e complementação pedagógica (licenciatura) em Educação Física pela Claretiano (2018).

Referências

LOURENÇO, Eduardo. O labirinto da saudade: psicanálise mítica do destino português. Lisboa: Publicações Dom Quixote, 1992.

Downloads

Publicado

2021-12-30

Como Citar

Gontijo Rosa, C., Silva, R. de F., Poma, P., & Simas, M. M. de S. (2021). Editorial. Revista Desassossego, 13(26), 1-4. https://doi.org/10.11606/issn.2175-3180.v13i26p1-4