O dramaturgo é um fingidor, finge tão completamente que...

Autores

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2175-3180.v12i23p14-24

Resumo

Editorial do número 23 da Revista Desassossego. Dossiê "Fingimento na dramaturgia"

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Flavia Maria Corradin, Universidade de São Paulo

    Professora Livre-docente do Programa de Pós-Graduação em Literatura Portuguesa da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Organizadora do evento Congresso Internacional Bernardo Santareno, 100 anos depois: ambivalências, parceiro neste número da Revista Desassossego.

  • Carlos Gontijo Rosa, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

    Pós-doutorando em Estudos da Linguagem na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Brasil, com financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). Doutor em Literatura Portuguesa pela Universidade de São Paulo, Brasil. Mestre em Teoria e História Literária pela Universidade Estadual de Campinas, Brasil. Graduado em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Campinas, Brasil.

  • Rosely de Fátima Silva, Universidade de São Paulo

    Doutoranda em Literatura Portuguesa pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, Brasil. Mestrado, Graduação e Licenciatura em Filosofia pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, Brasil. Graduação em Letras (Português/Grego) pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, Brasil.

  • Mônica Muniz de Souza Simas, Universidade de São Paulo

    Professora da Universidade de São Paulo (USP). Livre-Docente na Área de Literatura Portuguesa (2013) pela mesma instituição, coordena o LIA (Laboratório de Interlocuções com a Ásia). É pesquisadora do CNPq com o projeto "A experiência da orfandade na literatura de Macau". Formada em Letras, Licenciatura (1993), Mestrado (1996) e Doutorado (2001) pela PUC-RJ. Também é formada em Administração de Empresas pela UFRJ (1990) e complementação pedagógica (licenciatura) em Educação Física pela Claretiano (2018).

  • Paola Poma, Universidade de São Paulo

    Professora de Literatura Portuguesa na Universidade de São Paulo. Fez graduação e doutorado-direto na mesma universidade sobre a obra do poeta modernista Fernando Pessoa. Pós-doutoramento na Universidade Nova de Lisboa, em 2012. Pesquisa a poesia do século XX e XXI, dando destaque aos seguintes poetas: Fernando Pessoa, Mário de Sá -Carneiro, Sophia de Mello Breyner Andresen, Herberto Helder e Adília Lopes. Dentre suas pesquisas destaque-se o diálogo entre a tradição e a contemporaneidade.

Referências

SILVEIRA, Francisco Maciel. Bernardo Santareno às voltas (e contravoltas) com Brecht. In: BOTTON, Fernanda Verdasca; BOTTON; Flávio. O teatro de Bernardo Santareno. São Paulo: Todas as Musas, 2014, p. 131-153.

Downloads

Publicado

2020-12-29

Como Citar

O dramaturgo é um fingidor, finge tão completamente que.. . (2020). Revista Desassossego, 12(23), 14-24. https://doi.org/10.11606/issn.2175-3180.v12i23p14-24