Moda Caipira

Autores

  • Otília Beatriz Fiori Arantes Departamento de Filosofia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo.
  • Paulo Eduardo Arantes Departamento de Filosofia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo.

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2318-8863.discurso.1996.38003

Palavras-chave:

Gilda de Mello e Souza, Almeida Júnior, pintura brasileira

Resumo

Se existir algo como uma Formação da Pintura Brasileira, os autores estão convencidos de que uma de suas chaves pode ser encontrada na solução que Gilda de Mello e Souza deu ao problema da representação do "homem brasileiro" nas telas regionalistas de Almeida Júnior

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Otília Beatriz Fiori Arantes, Departamento de Filosofia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo.
    Professora do Departamento de Filosofia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo.
  • Paulo Eduardo Arantes, Departamento de Filosofia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo.
    Professor do Departamento de Filosofia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo.

Downloads

Publicado

1996-06-09

Edição

Seção

Nao definda

Como Citar