Gestão, avaliação e sucesso escolar: recortes da trajetória cearense

Autores

  • Sofia Lerche Vieira UECE

Palavras-chave:

Política educacional, Gestão educacional, Avaliação educacional

Resumo

O artigo analisa elementos de políticas educacionais adotadas no Estado do Cea-rá, Brasil, em período recente. Faz-se breve retrospectiva a iniciativas adotadas entre 1995 e 2002, com ênfase em medidas implementadas entre 2003 e 2006. O estudo detém-se sobre os temas da gestão, avaliação e sucesso escolar, aprofundando questões relativas aos sistemas de avaliação no país e no estado. São apresentadas idéias em torno da "gestão por resultados", uso de indicadores na definição de prioridades e difusão de uma cultura de avaliação no interior do sistema educacional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2007-08-01

Como Citar

Vieira, S. L. (2007). Gestão, avaliação e sucesso escolar: recortes da trajetória cearense . Estudos Avançados, 21(60), 45-60. Recuperado de https://www.revistas.usp.br/eav/article/view/10236

Edição

Seção

Qualidade do Ensino